Todo ano um grande número de livros é lançado, trazendo histórias maravilhosas e diversão para os leitores.
Afinal, todos querem deixar um pouco de lado a realidade e embarcar nas aventuras que as histórias podem nos proporcionar.
Mas, você tem ideia de quais foram os livros mais vendidos de 2020? Hoje, o Mesa do Escritor irá embarcar em uma lista recheada de títulos marcantes e que fizeram sucesso nas vendas no ano anterior.
Confira a lista dos 16 livros mais vendidos de 2020!
Um dos best-sellers mais aguardados pelo público, depois de dez anos do lançamento do último livro de Crepúsculo, a escritora Stephenie Meyer presenteou os fãs com a versão de Edward sobre a história de amor entre ele e Bella Swan.
O Sol da Meia Noite traz um novo ponto de vista para Crepúsculo e atingiu números gigantescos em sua pré-venda, sendo um dos livros mais vendidos de 2020.
Se você gosta de um bom mistério, essa é uma dica sensacional. A história começa quando uma repórter chamada Kelsey Castle vai até uma pacata cidade investigar o brutal assassinato de uma jovem, chamada Becca Eckersley.
E conforme ela desvenda mais detalhes sobre a vida de Becca, Kelsey tem certeza que além de descobrir a verdade sobre o assassinato, ela pode curar alguns traumas passados.
Miranda Gray é uma jovem estudante que se vê em uma grande enrascada quando é sequestrada.
O pior disso tudo é que o seu sequestrador acredita que pode fazê-la se apaixonar por ele.
Agora, lutando por sua vida e para fugir desse maníaco, Miranda precisa usar toda sua inteligência para escapar em segurança.
Não é uma surpresa ver J.R.R. Tolkien nesta lista, já que suas histórias fazem um grande sucesso.
A história conta sobre a aventura de Bilbo Bolseiro, um hobbit que vê sua vida mudar após se juntar a um mago, Gandalf, e treze anões para recuperar um tesouro.
Lembrando que a Prime Vídeo está desenvolvendo uma série de Senhor dos Anéis, a qual O Hobbit faz parte.
Considerado o livro de ficção científica mais vendido de todos os tempos, Duna ganhou destaque após o anúncio de seu remake, que será estrelado por Timothée Chalamet.
A trama se passa em um futuro distante, em que Paul Atreides, o herdeiro de uma poderosa família, é treinado secretamente para a realização de um plano quase que profético.
Outra história que ficou conhecida após sua adaptação para a Netflix, aqui conhecemos uma pequena ruiva chamada Anne Shirley.
A ideia dos irmãos Cuthbert era adotar um órfão para ajudar nas tarefas da fazenda, mas o erro do orfanato e a chegada de Anne muda a vida de todos para sempre.
Para trinta e cinco garotas, uma seleção pode mudar suas vidas. Isso porque apenas uma delas será a escolhida para viver no luxo, na riqueza, se casar com o príncipe Maxon e se tornar rainha.
Porém, America Singer não parece nada contente em estar entre uma das selecionadas. Atualmente, a Netflix está trabalhando em uma adaptação da trama de Kiera Cass.
Em um mundo onde humanos dividem a existência com criaturas mágicas, Feyre vive em extrema pobreza com suas duas irmãs e seu pai.
Após uma guerra que define a existência das espécies, Feyre vira uma caçadora e acaba matando uma fada zoomórfica. É quando sua vida muda completamente.
A trama de George Orwell se passa em uma granja, que é liderada pelo Sr. Jones.
Entretanto, cansados de tanta exploração, os animais começam a mostrar sua insatisfação e fazem uma revolução liderada pelo Porco Major.
A história já teve duas adaptações, uma em 1954 e a outra em 1999.
O Conto da Aia fala sobre um futuro distópico em que Washington vira Gilead.
June Osborne e boa parte das mulheres perdem seus direitos e são “rebaixadas” como Aias, apenas para procriar e dar um filho aos seus comandantes.
A série que adapta a história é uma das grandes vencedoras do Emmy.
Em um suspense de tirar o fôlego, a trama conta o lado de Joe Thorne, que tem uma irmã desaparecida.
Entretanto, parece que a história está se repetindo e ele precisa enfrentar feridas, retornando a sua cidade natal para resolver esse impasse.
Um livro que trata de um assunto tão recorrente, principalmente no ano em que tivemos a morte de George Floyd, também está nesta lista.
Memórias da Plantação fala sobre episódios racistas no cotidiano em forma de histórias para o leitor ler, sentir e analisar.
Na tentativa de explicar um lado mais profundo da mulher, a psicóloga Clarissa Pinkola analisa e explica alguns pontos através de 19 contos e lendas.
Considerada uma grande influência, essa biografia escrita por Michelle Obama traz um relato intimista e inspirador da ex-primeira dama dos Estados Unidos.
Além de lembrar como ela se tornou uma voz influente e a ser ouvida.
Para os fãs de Jogos Vorazes, a história de Snow sempre foi um mistério. Até Agora. Suzanne Collins volta com mais um livro, focado no vilão e que conta um pouco da sua trajetória.
Até o momento, não se sabe se a trama ficará apenas nos livros ou se terá alguma adaptação.
Considerado um grande clássico, a história de Emily Brontë se tornou um marco.
A trama segue Cathy e Heathcliff, que não podem viver uma história de amor devido às barreiras sociais.
A surpresa é quando, anos depois, Heathcliff retorna rico para a vida de Cathy. O livro é o favorito de Bella Swan, de Crepúsculo.
E aí, curtiu algum título da lista de livros mais vendidos de 2020? Você já leu algum deles? Conta aqui nos comentários qual foi o seu livro favorito de 2020!